Para mobiliar um apartamento da melhor maneira possível, primeiro é necessário ter um entendimento claro do clima que deseja reconstruir e, claro, uma tabela de tamanhos para ajudá-lo a se posicionar da melhor maneira possível.
Aliás, antes de comprar móveis e revestimentos, é melhor focar nesse desenho que representa o tamanho de todo o apartamento visto de cima. Desse modo, comprar um dos apartamentos na planta em Ipanema facilita na hora mobília do imóvel.
Tudo ficará mais fácil entrando em contato com o arquiteto, que trabalhará ele mesmo no projeto do mobiliário, mas se você quiser começar a ter algumas ideias, terá que considerar este mapa.
Fica ainda mais fácil se as áreas funcionais e os cômodos individuais já estiverem bem destacados, basta inserir formas estilizadas que correspondam ao móvel que deseja inserir.
Faça um mapa, sempre simples e instintivo, pense na sua casa dos sonhos, onde gostaria de relaxar numa poltrona com um livro, onde gostaria de colocar um chuveiro de dois lugares, etc.
Os móveis que não podem faltar
Além do estilo que você gosta e do tamanho da sua casa, também existem móveis e acessórios que não podem faltar para mobiliar o apartamento da melhor forma possível.
Obviamente, é sempre necessário escolher acessórios decorativos e móveis de acordo com o espaço disponível e contar com o arquiteto, caso contrário, tudo é mais simples, na verdade, você dificilmente precisa pensar em outra coisa além de dar uma orientação precisa sobre o estilo preferido, cores e até mesmo seus materiais favoritos.
Na verdade, um arquiteto de interiores preparará um projeto de mobiliário que melhor se adapte às suas necessidades e gostos.
Dito isto, estes móveis imperdíveis incluem uma cozinha ou Quitinete, uma mesa e cadeiras para desfrutar das suas refeições, uma ou mais camas (dependendo do número de pessoas alojadas no apartamento), louças sanitárias para guardar vários objetos pessoais e armazenar itens de móveis.
Isso ocorre muitas vezes porque cada quarto a ser mobiliado é diferente ou mesmo as necessidades são inteiramente próprias e muitas vezes mudam com o tempo.
Leia também: Quanto custa viajar para Fernando de Noronha
O que você precisa saber para mobiliar um apartamento:
Recomenda-se usar móveis de estilo moderno, usar móveis e acessórios de design. Deve haver continuidade de estilo em todo o apartamento, seja um andar térreo ou um duplex. Os móveis não devem ser excessivos, e usar mais móveis que sejam colocados em posição adequada e coordenados entre si.
Escolha cores menos brilhantes para todo o apartamento, em alguns lugares você pode optar por usar cores vivas para caracterizar o cômodo. Misture materiais frios como resina e vidro com outros materiais quentes como madeira para pisos ou alguns móveis.
A sala deve ter personalidade: uma lareira, um confortável sofá de designer, uma grande estante, os móveis do apartamento não podem faltar. Espaços aparentemente inúteis, como corredores, podem ser usados para criar grandes armários retráteis feitos de nichos.
Como antítese do mobiliário moderno, insira alguns elementos improvisados, como móveis antigos ou vintage restaurados com carinho. Se o apartamento tiver espaço ao ar livre, também deve ser disposto de forma coerente com o interior.
Os estilos ideais para mobiliar um apartamento
Até hoje, existem muitos estilos de móveis que permitem que você possa mobiliar seu apartamento de maneira pessoal, tornando sua casa o mais confortável e confortável possível, de acordo com suas preferências.
Na verdade, esses gêneros também podem ser ajustados de acordo com o tipo de apartamento: Por exemplo, se você gosta de um estilo minimalista, mas seu ambiente é grande, é melhor escolher móveis de tamanho médio que possam preencher o espaço.
Em vez disso, a casa ficará vazia e estéril, e você poderá restaurar e otimizar sua casa em poucos passos, muitas vezes graças a acessórios, móveis e tecidos.
Em geral, posso recomendar estilos de decoração de apartamentos, como o clássico com móveis de madeira, o moderno ou minimalista com linhas limpas e nítidas e o nórdico com preferência por móveis de madeira.
Leia também: Comida Japonesa: 22 melhores restaurantes de japoneses em São Paulo