É fato que a pandemia do COVID-19 fez com muitos procurassem novas cidades e imóveis para morar, devido à maior valorização da qualidade de vida. No entanto, os municípios não são, em sua maioria, as grandes cidades e capitais, visto que a flexibilidade de trabalhar de casa permitiu o êxodo para o interior e opções menos populosas. Mas, isso não significa menos luxo e conforto, sendo que de acordo com pesquisas, muitas pessoas com alta renda optaram por deixar de lado a aglomeração. Ainda que a pandemia já esteja em um nível menos crítico, essa mudança de comportamento se manteve até os dias de hoje e, portanto, se você pensa em mudar de cidade, veja 8 opções de luxo e conforto.
Leia também Frases de amor próprio para legenda no Instagram
O que este artigo aborda:
- 1. Itajaí, Santa Catarina
- 2. Nova Lima, Minas Gerais
- 3. Santana de Parnaíba, São Paulo
- 4. Aporé, Goiás
- 5. Niterói, Rio de Janeiro
- 6. Florianópolis, Santa Catarina
- 7. Porto Alegre, Rio Grande do Sul
- 8. Vitória, Espírito Santo
1. Itajaí, Santa Catarina
Itajaí está entre as cinco cidades mais ricas do estado catarinense e isso reflete diretamente em seus serviços, opções de lazer, comércio, etc. A região da Praia Brava é ideal para quem quer luxo e conforto no dia a dia, visto que oferece uma infraestrutura completa para moradores e turistas com as melhores opções para esse público mais seleto. Inclusive, muitos procuram uma imobiliária na Praia Brava, visto que os empreendimentos imobiliários se valorizam constantemente, acarretando em excelentes retornos financeiros para quem também quer investir na região.
2. Nova Lima, Minas Gerais
Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, a cidade de Nova Lima conta com diversas opções de descanso, lazer e diversão para seus moradores. O fácil acesso à capital não tira o aconchego e tranquilidade da cidade, sendo referência em entretenimento. A cidade ainda conta com diversos condomínios de luxo com casas que podem chegar a R$ 10 milhões, sendo o líder do ranking das cidades com maior renda do país. Com quase 100 mil habitantes, o município é um dos principais locais de atuação da mineradora Vale, além de ter se tornado um dos principais polos de produção de cerveja artesanal.
3. Santana de Parnaíba, São Paulo
Localizada a apenas 35 km da capital paulista, Santana de Parnaíba abriga o maior conjunto arquitetônico tombado do estado de São Paulo, com 209 construções preservadas. Como consequência, ganhou o apelido de “Ouro Preto Paulista”. Com pouco mais de 140 mil habitantes, é aqui que está o bairro nobre Alphaville, sendo parte da região metropolitana de São Paulo. Sua economia está ligada principalmente ao setor de serviços e comércio, mas o turismo também vem ganhando destaque.
4. Aporé, Goiás
Aporé é a maior representante da região Centro-Oeste do Brasil, possuindo apenas 4232 habitantes de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A cerca de 440 km da capital do estado, Goiânia, a base da economia da cidade é a agricultura, com o cultivo de soja, milho e arroz, além da pecuária leiteira.
Com mais de meio milhão de habitantes, Niterói conta com diversas obras do renomado arquiteto Oscar Niemeyer, como o Museu de Arte Contemporânea de Niterói e o Teatro Popular. Além disso, de acordo com pesquisas feitas pelo CLP (Centro de Liderança Pública), a cidade está em primeiro lugar do estado, destacando-se em quesitos como Saneamento e Meio Ambiente, Inserção Econômica e Capital Humano. Além disso, possui o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Rio de Janeiro, com economia baseada no setor de serviços e comércio.
Leia também Frases de amor próprio para legenda no Instagram
6. Florianópolis, Santa Catarina
A Ilha da Magia não poderia ficar de fora de nossa lista, com cerca de meio milhão de habitantes, sem contar os municípios da região metropolitana. Os setores de comércio e serviços são os principais quando falamos em economia. No entanto, Florianópolis também se destaca na área da tecnologia, sendo considerada o Vale do Silício da América Latina.
7. Porto Alegre, Rio Grande do Sul
A capital do Rio Grande do Sul possui cerca de 1,5 milhão de habitantes dentro de seus limites municipais, mantendo até os dias de hoje o ar interiorano gaúcho. As principais atividades econômicas do município estão ligadas à indústria e comércio, sendo um importante polo econômico da região Sul.
8. Vitória, Espírito Santo
Por fim, a capital do Espírito Santo está entre as cinco cidades brasileiras com os melhores índices de desenvolvimento. Com apenas 365.855 habitantes, Vitória ainda está entre as 10 cidades com maior renda, com uma economia voltada para as atividades portuárias, comércio e indústria. Vale ressaltar ainda que a cidade abriga praias incríveis, belezas naturais preservadas, assim como muitas opções de lazer, educação e saúde de qualidade, assim como excelentes níveis de segurança e as pessoas estão longe de serem egoístas.
Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades para morar com luxo e conforto, já pode escolher qual será seu novo lar. Lembre-se de analisar também aspectos como opções de lazer, contato com a natureza, qualidade dos serviços e outros fatores que irão impactar em sua experiência. Dessa forma, você garante uma cidade completa para suas necessidades, gostos e preferências.